Endereço: Rua Pamplona, n°145, cj.704-705 , Jardim Paulista,

Fale Conosco: (11) 2609-4643

(11) 94941-8374

BLOG LEMBRE E RELEMBRE

Fake News cuidado com elas!

Fake News ou Notícias Falsas é o nome dado para mensagens mentirosas, boatos e versões falsas de acontecimentos que recebemos diariamente em nossos dispositivos móveis, diz Lilian Cliquet, fonoaudióloga, doutoranda em Gerontologia pela UNICAMP.

Inacreditável, mas é verdade! Existem pessoas que se prestam a esse serviço.

Por isso, se você é daqueles que compartilha tudo o que recebe, tome muito cuidado! Às vezes somos usados para garantir que outra pessoa seja pega em um golpe.

Esta semana, a Dra. Lilian Cliquet esteve em dois atendimentos diferentes e, cada um, infelizmente, foi vítima de fake news:

• “Um deles entrou em um link de uma promoção que recebera e teve seus dados clonados;

• O outro caiu em um golpe de uma mensagem de texto, pedindo dinheiro para a filha (que não era verdade) e fez uma super transferência”.

Por isso, a fonoaudióloga alerta: “Fiquem atentos e não compartilhem tudo o que recebem, mesmo que tenham recebido de alguém de sua confiança”.

Antes de compartilhar, verifiquem se a mensagem é verdadeira e, se não for, comuniquem à pessoa que te enviou. Provavelmente, ela não verificou.

Você já foi vítima de alguma Fake News? É importante alertarmos a todos! Quer aprender mais, acesse: http://www.vigilantesdamemoria.com.br/cursos/curso-de-capacitacao-em-inclusao-digital-de-pessoas-idosas-possibilidades-e-desafios