Endereço: Rua Pamplona, n°145, cj.704-705 , Jardim Paulista,

Fale Conosco: (11) 2609-4643

(11) 94941-8374

BLOG LEMBRE E RELEMBRE

Pós-carreira, um novo começo?

O processo de aposentadoria para algumas pessoas pode representar um novo começo, uma oportunidade para realizar novos projetos, dedicar-se a uma segunda carreira, possibilidade de crescimento em novas áreas, iniciar um trabalho voluntário ou ficar mais tempo com a família. Por outro lado, existem aqueles que chegam com dificuldades no pós-carreira com questionamentos internos de o que eu quero ou preciso para minha vida daqui pra frente? Ou o que favorece ou ameaça meus desejos e planos?


Estudos longitudinais revelam que quem se prepara para a aposentadoria relata maior satisfação, bem-estar e maior facilidade de adaptação a essa fase (Noone, Stephens & Alpass, 2009; Yeung & Zhou, 2017).


É importante ressaltar que além do equilíbrio financeiro, pois o dinheiro permite comprar quase tudo, mas outras áreas se fazem fundamentais e merecem cuidado: harmonia familiar, saúde física e mental, respeito, realização de atividades de lazer, e até mesmo dedicar-se a uma prática espiritual que permita refletir sobre seus valores e propósitos. Ressignificação da vida!


Quer se preparar ou é um profissional que se interessa em trabalhar com esse tema, conheça o curso da Neuropsicóloga e Reabilitadora Cognitiva Letícia Mota sobre Educação para o Pós-Carreira.


Para maiores informações entre em contato no :

http://www.vigilantesdamemoria.com.br/cursos/curso-sobre-educacao-para-o-pos-carreira


Referência bibliográfica:

Noone, J. H., Stephens, C., & Alpass, F. M. (2009). Preretirement planning and well-being in later life: A prospective study. Research on Aging, 31(3),295-317. doi: 10.1177/0164027508330718


Acompanhe nossas publicações: Checkup da Memória por video chamada