Endereço: Rua Pamplona, n°145, cj.704 , Jardim Paulista,

Fale Conosco: (11) 3214-2953

(11) 94941-8374

Tratamentos


O cérebro humano não é uma estrutura fixa e imutável, pois as conexões neurais entre diferentes regiões do cérebro podem se reorganizar, mesmo após lesões ou disfunções cerebrais. É por isso que alguém com alterações funcionais pode, muitas vezes, recuperar-se ou uma área saudável do cérebro pode assumir o papel da parte danificada. Um paciente com doença de Alzheimer pode postergar o declínio cognitivo devido a esse princípio e também a Reabilitação Cognitiva, conhecida como o tratamento não farmacológico que coloca a neuroplasticidade em prática.

REABILITAÇÃO COGNITIVA INDIVIDUAL

O que é a Reabilitação Cognitiva Individual?

É um tratamento não farmacológico com o objetivo de melhorar ou estabilizar, pelo maior tempo possível, as funções cerebrais danificadas por uma lesão ou disfunção.  

A Reabilitação Cognitiva é cientificamente comprovada?

Sim. A Reabilitação baseia-se nos princípios das neurociências em que o cérebro se modifica em sua estrutura e funcionamento, mesmo em idades mais avançadas ou com doenças degenerativas com treino específico. 

Quais são as estratégias de Reabilitação?

Entre as técnicas da Reabilitação estão: informações educativas sobre a doença, estimulação cognitiva com estratégias aplicadas ao cotidiano do paciente e destinada a ajudar a melhorar a qualidade de vida da pessoa com problema de memória.

Como os familiares participam da Reabilitação Cognitiva Individual?

Em algumas sessões os familiares ou cuidadores serão orientados sobre as mudanças no ambiente do paciente, no apoio da utilização das estratégias e como agir em determinadas alterações comportamentais.

Para quem é indicada?

É indicada para adultos e idosos com diagnóstico de Transtorno Neurocognitivo Leve, demência devido a: doença de Alzheimer, Vascular, Frontotemporal, entre outras. Pacientes que sofreram de lesão cerebral após Traumatismo Crânio Encefálico, Acidente Vascular e outras doenças. 

Qual a frequência e duração do Tratamento?

A frequência é semanal, com sessões de 50 minutos e a duração do tratamento depende dos objetivos a serem traçados.

Agora é só entrar em CONTATO!

ESTIMULAÇÃO COGNITIVA INDIVIDUAL

Qual o objetivo da Estimulação Cognitiva Individual?

Estimular de forma personalizada a minimização dos problemas de memória que a pessoa enfrenta. Mudar hábitos de vida ineficientes e promover a assertividade na comunicação. 

O que o participante realiza a cada sessão?

Aprende estratégias cognitivas focadas em melhorar o desempenho da memória na vida diária, treina outras funções cognitivas e modula comportamentos que podem estar acentuando a sua queixa.

Quem é que pode participar?

Pessoa acima de 20 anos que se preocupa com seu desempenho cerebral. 

Qual é a duração e a frequência das sessões?

Cada sessão dura 50 minutos e a frequência é semanal.